Nathália Otaviano estudante do último ano de direito, apaixonada pelo mundo da moda e por buscar novas tendências. Nathália é a fundadora da Martina Atacado, e hoje uma das responsáveis pela marca, trabalhou durante quatro anos no varejo, revendendo roupas femininas e durante sua trajetória como varejista começou a pensar em fabricar as suas próprias peças, pois gostaria de modelos mais exclusivos e diferenciados para a sua loja. Começou a pesquisar, assistir vídeos, procurar cursos sobre confecção, dia após dia evoluindo e aprendendo um pouco mais sobre o assunto, começou a buscar lojas de tecidos, indicações de estilistas, modelistas, cortadores e costureiros. Quando finalmente mandou modelar as primeiras peças, percebeu que tudo era muito mais difícil e complexo do que ela imaginava...
''Me lembro perfeitamente o tanto que eu errei no começo, como eu era inexperiente, me lembro que as primeiras peças não deram certo e eu não tinha ideia de como ''consertar'', um prestador jogava a culpa no outro, e eu sem entender nada, ficava totalmente perdida.'' Cada erro era um prejuízo para o meu orçamento que ja era bem inxuto na época. Mas eu não desisti, mesmo com todas as dificuldades e com a falta de conhecimento técnico e prático no assunto. Até que eu consegui fazer a minha primeira peça, QUE ALEGRIA! E essa peça foi um sucesso de vendas, vendi todas as peças, e as clientes começaram a pedir mais, fabriquei em outras cores e estampas e teve cliente que começou a ''colecionar'' a peça, comprando em todas as cores e estampas. Nesses quatro anos, esse modelo foi a peça que eu mais vendi (falando em unidades do mesmo modelo). Normalmente colocamos um nome nas peças para cadastro e para identificar o produto de forma mais fácil, e o nome que eu escolhi para essa peça foi MARTINA.
Desde então eu comecei a me interessar e estudar cada dia mais sobre esse mundo de confecção... Porém, pra quem trabalha com varejo, se você não tem uma demanda muito grande, confeccionar acaba saindo mais caro do que comprar de um fornecedor para revender, e pra mim não compensava pois eu não tinha uma demanda tão grande para isso (estamos falando de uma média de 50 peças por modelo, e quando se trata de mandar estampar uma média de 300 peças por modelo). Se eu quisesse continuar fabricando eu teria que mudar minha estrátegia, e foi quando me surgiu a ideia de começar a vender no atacado, fazendo com que outras mulheres pudessem conquistar a sua independência financeira revendendo as peças da minha marca. E comecei a pensar que talvez eu levaria ''jeito'' para isso, já que a minha criação foi a peça mais vendida em 4 anos de loja. E não demorei muito para perceber que era exatamente isso que eu gostaria de fazer da minha vida, trabalhar com criação.
Então eu uni a paixão pela criação, com a minha experiência no varejo (conseguindo enxergar a real dificuldade do meu cliente), afinal eu já passei na pele por todos os problemas mais comuns de um varejista. E foi quando surgiu a MARTINA ATACADO, coloquei esse nome pelo significado que essa primeira peça teve na minha história com o atacado. Esse breve resumo foi o ínicio de um sonho, durante todo esse período foram diversos problemas, erros e acertos, dia e noite trabalhando, conheci pessoas que tentaram me prejudicar de alguma forma, que tentaram me fazer desistir e desacreditar da minha capacidade, outras que me ajudaram muito, me incentivaram e me apoiaram, me lembro de cada uma delas e sou imensamente grata. Hoje eu vejo que TUDO foi necessário para chegar até aqui. Continuo estudando, me aperfeiçoando, errando e acertando, mas sempre me dedicando e colocando todo o meu amor no meu trabalho. E esse é só o começo da nossa história.
Minha missão é proporcionar para os nossos clientes uma ótima experiência de compra, atendimento de excelência, peças de qualidade, com um estilo moderno, busco diversas referências no exterior, pensando sempre na qualidade dos tecidos, aviamentos, acabamentos diferenciados, com um preço justo para que minha cliente consiga trabalhar a revenda. Sempre prezando pelo caimento e modelagem das peças que é fundamental no resultado final de uma coleção.
Não poderia deixar de parabenizar e mencionar os nossos colaboradores, por trás da Martina temos um time que faz um trabalho íncrivel. Sem eles e sem nossas clientes nada disso seria possível.
Esperamos que você tenha gostado de conhecer um pouco mais da nossa história!
Se quiser nos acompanhar e ver mais detalhes do nosso ''backstage'' sempre compartilho um pouco mais da minha rotina de trabalho e do meu dia a dia na Martina pelo meu instagram pessoal @nathaliaotaviano. Compartilho também dicas de tendências e minhas experiências no ramo de vestuário.